Apromo pretende manter sua ampliação com leilão solidário

No dia 11 de dezembro, às 20h, será realizado no recinto da Sociedade Rural, o 1º Leilão Solidário Apromo. O objetivo é arrecadar fundos para a continuidade das reformas e adequações da estrutura física da entidade assistencial.

Serão oferecidos para arremate animais para cria, recria e engorda, doados por pecuaristas e empresários de Umuarama e região. A coordenadora da entidade, Cleusa Santos, destaca que os lotes seguem todos os trâmites legais para a comercialização,inclusive a certificação sanitária.

“A própria SRU é uma das parceiras do evento, o que dá toda credibilidade à organização da promoção assistencial, e ainda estamos recebendo doações de animais para aumentar a comercialização, e também a disponibilização de recursos para a Apromo”, disse a coordenadora.

A Apromo

Fundada em 1991, a Associação de Apoio à Promoção Profissional (Apromo) se transformou no principal centro de acolhida de pessoas que por motivos diversos saem de casa e acabam morando na rua.

A entidade já toca alguns projetos de ampliação, com a criação de novos espaços e reformas. É o caso do novo refeitório, que funciona anexo à administração.

Em média são servidas mensalmente 2 mil refeições. Passam pelo local, no mesmo período, cerca de 900 pessoas, que recebem pouso, banho, 4 alimentações diárias, roupas novas e a triagem com assistente social e psicólogos para encaminhamento para órgãos de saúde e de confecção de documentação pessoal.

Muitos são direcionados ao mercado de trabalho através da Agência do Trabalhador. Atualmente, a entidade acolhe até 29 pessoas, mas a capacidade poderá chegar a  35 com a reforma.

O apoio pode ser feito com recursos financeiros, doações de alimentos e materiais de higiene pessoal.

Entrega dos donativos

Rua Montevidéu, 4378 (Guarani III)

Depósitos bancários

Banco do Brasil – agência 0645-9 – conta corrente: 56.969- 0

(44) 3622-6441

 

Notícia via www.Obemdito.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *