Jovens visitam a Apromo, participam de atividades e doam mantimentos

Um grupo de jovens teve a iniciativa de passar a tarde de sábado (04) com os albergados da Apromo. A equipe Águia, do VI SOS com Cristo, levou alimentos para um café da tarde e também realizou um momento de orações, música e partilha com as pessoas acolhidas pela instituição social.

De acordo com Johnatan Zanfrilli, integrante da equipe, o objetivo foi conhecer um pouco mais do cotidiano destas pessoas que estão na entidade. “Isso foi um tapa na nossa cara, reclamamos de tudo que temos, que nada está bom e que somos cheios de problemas. Aí quando nos deparamos com a realidade daquelas pessoas vemos que nossos problemas são um grão de areia perto deles”, comentou.

Durante o SOS com Cristo, uma gincana promovida pela Paróquia São José Operário, os jovens são incentivados a arrecadar alimentos e fazer ações sociais na cidade. Os mantimentos doados serão distribuídos pelos participantes para diversas entidades de Umuarama. Na Apromo eles fizeram a entrega de dezenas de caixas de leite

 

Zanfrilli explica que o vereador Junior Ceranto ajudou com o café da tarde que foi ofertado a todas as pessoas que estão na entidade.

O jovem lembra que o mais importante foi o momento de partilha. “Muitos não sabem o que essas pessoas que moram lá passam. Nosso objetivo é conscientizar a população para esta realidade. Não é necessário doar dinheiro ou alimentos, mas sim levar a palavra de Deus, ter um momento para conversar. Eles só querem ser aceitos na sociedade”, disse.

Zanfrili encerra avaliando a importância da Apromo para a sociedade. “Se não fosse aquele lugar o que seria daquelas pessoas? Devemos agradecer mais e olhar esses moradores de rua com outros olhos. Assim como qualquer outra pessoa, eles precisam de atenção. Às vezes este pequeno momento que tivemos lá pode mudar a vida deles”, destaca.

 

Fonte: Obemdito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *