Apromo pede ajuda para concluir melhorias e ampliações na entidade

A Associação de Apoio à Promoção Profissional (Apromo) está com obras de ampliação e reforma em andamento e pede a ajuda da comunidade para concluir os trabalhos. Muitas melhorias já foram realizadas, mas ainda há muito a fazer.

O local está sendo totalmente readequado para se enquadrar na categoria de abrigo. Os antigos quartos comunitários para mais de 12 pessoas deram lugar a 10 quartos confortáveis e arejados com capacidade para quatro pessoas cada.

O local foi dividido em alas feminina e masculina. Dois quartos femininos ainda estão sendo construídos, além de um banheiro feminino e um banheiro com acessibilidade. Um quarto de família e um quarto exclusivo para homo e transexuais também estão em construção.

No total, são 350 metros de construção. Todo o local vai ganhar piso e pintura novos. “Já estamos em obras há mais de seis meses e até o final do ano queremos que tudo esteja concluído”, disse o presidente da Apromo, Júnior Lopes.

Atualmente, a entidade atende cerca de 2 mil pessoas por mês. “Algumas vem todos os dias apenas para comer e vão embora. Muitas acabam ficando abrigadas até encontrarem um lugar definitivo ou retornarem para suas cidades de origem”, disse Lopes.

Para atender a demanda, a Apromo possui nove funcionários, sendo uma coordenadora, uma psicóloga, uma assistente social, duas cozinheiras e quatro educadores sociais.

Ações

Para viabilizar as reformas e ampliações, a Apromo vem realizando uma série de promoções, eventos e recebe doações de pessoas físicas e jurídicas.

No início de dezembro do ano passado foi realizado o 1º Leilão Solidário, em parceria com a Sociedade Rural de Umuarama. Foram arrecadados R$ 28 mil, utilizados para pagar o 13º salário dos funcionários e a folha de pagamento de dezembro. O restante foi aplicado nas obras.

“Ao assumirmos a entidade no ano passado encontramos várias dificuldades. Foi um longo e árduo trabalho até regularizar tudo. Com a casa em ordem, começamos a investir consistentemente nas melhorias e agora estamos quase lá”, destaca o Júnior Lopes.

Segundo ele, novas ações estão sendo planejadas. Um Bazar Solidário será realizado no dia 14 de maio, no Salão Comunitário da Igreja Católica de Lovat, com roupas usadas e novas à venda por preços especiais. Toda a renda será revertida para as obras.

A entidade também está em negociação com a Sociedade Rural para a realização do 2º Leilão Solidário, que ainda não tem data definida.

“Também temos que agradecer a todos os voluntários e pessoas anônimas que fazem suas doações. É com a ajuda de todos que estamos conseguindo erguer a Apromo e prestar um serviço humano e realmente solidário”, complementou o presidente.

Entrega dos donativos

Rua Montevidéu, 4378 (Guarani III).

Fone (44) 3622-6441

Depósitos bancários

Banco do Brasil – agência 0645-9 – conta corrente: 56.969- 0

 

Notícia via www.obemdito.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *